POLÍTICA

Othelino Neto lamenta e repudia palavras ofensivas de Roberto Rocha

Presidente da Assembleia diz que senador bolsonarista nada fez pelo Maranhão

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Othelino Neto(PCdoB), rebateu as acusações feitas pelo senador Roberto Rocha (PTB), de que o ex-governador e candidato ao Senado, Flávio Dino(PSB), e alguns de seus aliados estariam ameaçando políticos a os apoiarem.

“Lamento as palavras grosseiras e desrespeitosas do próximo ex-senador Roberto Rocha, proferidas a mim, ao candidato ao senado Flávio Dino e até a autoridades da república que não têm militância política-partidária”, disse Othelino, que é coordenador político da campanha de Dino. (veja no vídeo acima).

Na tribuna do Senado, Roberto Rocha, se resguardando da imunidade parlamentar e sem apresentar provas, acusou Flávio Dino e membros de poderes de estarem chantageando prefeitos e lideranças políticas para que aderissem à candidatura do socialista ao Senado.

“No meu Maranhão, no nosso Maranhão, a politicalha atingiu níveis insuperáveis. Nos últimos dias, alguns prefeitos que haviam se alinhado às forças da oposição ao governo Flávio Dino anunciaram, sem mais nem menos, terem mudado de lado. Mas qual é o santo que operou esse milagre? Ora, nada mais, nada menos que o santo ou o diabo do medo. Ocorre que, para ganhar proteção jurídica, os prefeitos estão sendo acusados por uma verdadeira força-tarefa composta pelo ex-governador Flávio Dino, o atual procurador-geral de Justiça do Maranhão, Eduardo Nicolau, um membro do Tribunal de Contas do Estado, nomeado por Flávio Dino, Marcelo Tavares, e o Procurador Federal, irmão do ex-governador, Nicolao Dino”, disse Roberto Rocha.

Dino apresenta queixa-crime contra Rocha

A ministra Cármen Lúcia, do Supremo Tribunal Federal, determinou esta semana que o senador Roberto Rocha seja notificado para, caso queira, apresentar sua manifestação sobre uma queixa-crime enviada ao STF pelo ex-governador do Maranhão Flávio Dino (PSB).

Dino acusa o senador bolsonarista de fazer “diversas acusações caluniosas e difamatórias” contra ele.

TRE mandou excluir postagem

O Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA) determinou que o senador e candidato à reeleição Roberto Rocha retirasse imediatamente de seu perfil no Instagram e deixasse de compartilhar postagem em que acusa, sem provas, o ex-governador Flávio Dino (PSB) de supostamente ‘chantagear prefeitos maranhenses’.

Em decisão expedida, o juiz federal Ronaldo Desterro questiona a veracidade da denúncia de Rocha, ressaltando que o petebista “não apresenta o modo” como a “tal chantagem” ocorreu e quais os gestores municipais estariam sendo chantageados por Dino.

“Não há indicação clara a respeito, sequer, do modo como tal chantagem se deu e tampouco quais os prefeitos teriam sido chantageados pelo representante e pelas demais pessoas mencionadas no escrito, de modo a se aferir minimamente a veracidade da afirmação”, destaca o juiz. Veja o vídeo de Othelino Neto abaixo.

Por John Cutrim

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo protegido!!!