FUTEBOL MARANHENSE

PAC pega pesado na preparação para estreia no Estadual 2021

O Búfalo da Baixada quer fazer uma campanha melhor do que o Maranhense 2020

O Pinheiro Atlético Clube continua os trabalhos de preparação visando a estreia no Maranhense 2021, o jogo acontece dia 14 de fevereiro contra o São José de Ribamar, no estádio Costa Rodrigues, na Princesa da Baixada. Como parte do treinamento neste sábado (23), às 9h no campo da FNS, acontece o primeiro amistoso que será contra o L9, time formado por bons atletas do futebol pinheirense, tendo como base o São Francisco, campeão da taça cidade de Pinheiro, um bom adversário.

“Estamos seguindo uma rotina forte de treinos, precisamos estar preparados para o que está por vir. Os amistosos são importantes porque nos ajudam a definir posições e estratégias de jogo, na prática é o momento em que conseguimos ver o retorno dos jogadores, suas falhas e acertos. Estamos confiantes de que o Búfalo fará um grande campeonato e terá todas as condições de estar entre os finalistas desta competição”, afirmou Filemon Guterres, presidente do time.

O treinador João Carlos tem observado com cautela cada jogador e seu desempenho nos treinos e agora passa a ter a oportunidade de ver os jogadores em ação nos amistosos, ele tem a árdua tarefa de escolher dentre os 23 jogadores do time quem serão os titulares da próxima partida.

“É um trabalho minucioso que eu faço com muita responsabilidade, a escalação é o corpo do time responsável pelo resultado, é a diferença entre vitória e derrota, tenho que escolher as peças certas para termos o resultado esperado”, explicou João Carlos.

A diretoria ainda busca a contratação de mais um goleiro e um atacante para compor o elenco desta temporada.

Por Zeca Soares

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo