ELEIÇÕES

Flávio Dino finge que apoia Brandão, mas autoriza Camarão invadir as bases do tucano

O teatro montado pelo Governo do Maranhão mostra a pura falsidade com o vice Carlos Brandão

O secretário de Educação e pré-candidato ao Governo, Felipe Camarão (PT), tem invadido as bases já montadas por Carlos Brandão no interior do estado. Aliados do vice-governador tem reclamado da audácia do pupilo de Flávio Dino, que em conversas já demonstra desejo em ter apoio de Lula e do padrinho Comunista. Segundo fontes do G7, o articulador de tudo seria o deputado federal licenciado e secretário Márcio Jerry.

Percorrendo a Baixada e Litoral Maranhense, o jornalista João Filho conversou com gestores e ex-gestores em vários municípios que apoiam Brandão e muitos se queixaram da audácia de Felipe Camarão, que passou a frequentar a região, já não como secretário de educação, mas como pré-candidato ao Governo do Maranhão.

“Flávio Dino quer atirar pra todo lado e não tem pontaria. Votei com Flávio Dino em 2018, mas nunca confiei nele. Acho que ele também não confiava em mim, já que eu sempre fui do grupo Sarney. Fechei com Brandão desde 2019, e não abro nem pro tem. Mas ultimamente tanto Márcio Jerry, quanto os assessores de Felipe têm me chamado para conversar. Perdi a eleição em 2020 por uma diferença mínima, e a culpa foi justamente de Flávio Dino, que mesmo eu sendo do PCdoB, ele me fez passar vergonha atrasando obras aqui. Apoio Brandão por convicção. Caso Brandão não seja candidato, Camarão está descartado”, enfatizou um ex-gestor da Baixada, que prefere ficar no anonimato.

De acordo com uma das fontes, Jerry tem acionado os ex-prefeitos do PCdoB para uma reunião e o assunto principal seria apresentar Felipe Camarão como terceira via na disputa ao Governo do Maranhão. “Se já teve a reunião eu não sei te informar. Eu não vou, tenho candidato e é da primeira via. Meu candidato perdeu a reeleição em 2020 justamente por ter rompido com quem me ajudava, para apoiar Márcio Jerry em 2018. Eu estou na política há quase 40 anos, fui prefeito, deputado e sei que o projeto de Camarão é a prefeitura de São Luís. Já cansei de levantar os outros e permanecer caído”, disse um ex-aliado de Flávio Dino.

Em ato público Flávio Dino tem se mostrado parceiro e fiel ao vice-governador Carlos Brandão, mas na verdade é apenas um teatro montado, apenas para disfarçar um provável abandono do tucano a partir de abril de 2022.

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo