SAÚDE

Paço do Lumiar-MA: UPA está sem atendimento por falta de médicos e medicamentos?

Prefeita Paula da Pindoba abandonou a saúde do município e desrespeita população

Em Paço do Lumiar-MA, na Região Metropolitana da Ilha, a saúde pública está internada na UTI em estado gravíssimo. Para piorar ainda mais a situação da saúde pública do município, administrado pela prefeita Paula da Pindoba (PCdoB), uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), que deveria está funcionando em pleno vapor para atender uma população de mais de 130 mil habitantes, infelizmente está sem médicos e sem medicamentos. Segundo pacientes, quando existe atendimento, é demorado e muitas vezes o paciente precisa comprar o remédio e tomar em casa.

Para tentar enganar quem procura atendimento na referida UPA, atendentes que batem ponto por lá, dizem aos pacientes que não haverá atendimento porque o sistema está fora do ar. Um desculpa esfarrapada e desrespeitosa com os luminenses que clamam por socorro.

Nesta terça-feira (26), dezenas de pacientes procuraram a UPA de Paço do Lumiar, localizada no bairro Maiobão. Para surpresa de quem clamava por socorro, os atendentes disseram que o atendimento estava suspenso porque o sistema estava fora do ar. Mas, que sistema era esse? Com a resposta, prefeita Paula da Pindoba!

Na verdade, segundo fontes, a UPA estaria sem médicos e sem medicamentos, o que dificultaria o atendimento em uma Unidade de Pronto Atendimento. “Na UPA do Maiobão os atendentes dizem que o sistema está fora do ar. Não estão atendendo ninguém. Quem vai não recebe atendimento e as pessoas já nem vão mais lá. Fui levar minha filha no final da tarde desta terça-feira e lá está triste a situação. Quando cheguei, tinham uma 110 pessoas aguardando atendimento desde 11h da manhã. É uma tristeza uma Unidade de Saúde desse porte está desse jeito”, descreveu uma fonte do G7.

O certo mesmo é que a UPA do Maiobão está abandonada pela prefeita Paula da Pindoba, e a população sofrendo por falta de atendimento médico. A pergunta que fica é: onde estão os vereadores luminenses, que não fiscalizam, não cobram e não buscam uma solução urgente para resolver esse problema, que segundo fontes, está um caos?

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo protegido!!!