Paço do Lumiar pode eleger um prefeito envolvido em corrupção. Fred Campos é alvo da Polícia Federal na Operação “18 minutos” da Máfia envolvendo juízes e desembargadores do TJMA
Fred Campos foi acordado na manhã desta quarta-feira (14) pela Polícia Federal. O candidato a prefeito é acusado de fazer parte de uma quadrilha que atuava dentro do TJMA
O município de Paço do Lumiar-MA terá a chance de se livrar de mais um “problema” que aterrisou em terras luminenses e agora pretende se eleger prefeito com a promessa de melhorar a vida dos luminenses. Fred Campos, o empresário de grandes contratos nos governo Carlos Brandão e Eduardo Braide, e advogado que abocanhou os postos de combustíveis do agiota Pacovan, agora aparece em uma Operação da Polícia Federal envolvendo uma suposta máfia que atuaria dentro do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), envolvendo juízes, desembargadores e advogados.
Em contato com fontes bem posicionadas dentro do judiciário maranhense, o Portal G7MA obteve com exclusividade um dos 55 mandados de busca e apreensão expedido pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ), autorizando a Polícia Federal deflagrar a Operação “18 minutos” em São Luís-MA, São José de Ribamar-MA, Santo Amaro-MA, Belém-PA e no Rio de Janeiro-RJ.
No documento é possível obter o nome de cada envolvido na Operação, e segundo fontes, todos vão ser monitorados por tornozeleira eletrônica. Vale destacar que este documento é apenas um dos 55, ou seja, nomes que estão envolvidos na Operação não podem ter sido citados no ofício, pois não tinham relação com o investigado.
Entre os envolvidos e que devem usar tornozeleira eletrônica estão o empresário, advogado e candidato a prefeito de Paço do Lumiar-MA, Fred Campos (PSB), além do ex-deputado federal, Edilázio Júnior, genro da desembargadora Nelma Sarney, que também aparece na lista dos acusados. Ainda parecem na lista, juízes, desembargadores, advogados e demais acusados. Veja uma das lista abaixo.
Pelo andar da carruagem, Fred Campos deverá fazer campanha eleitoral de tornozeleira eletrônica em Paço do Lumiar, sendo monitorado pela Polícia Federal 24h. É bom a população luminense começar a colocar a barba de molho, antes que seja tarde demais e evitar chorar depois ao caldo derramado, como tem acontecido nos últimos anos.
Fonte: Diego Emir