ARTIGO

Paulo Victor expressa solidariedade ao colega vereador Marquinhos

O vereador do PCdoB reforça críticas à gestão do prefeito Eduardo Braide

Na sessão ordinária desta quarta-feira (11), o vereador Paulo Victor (PCdoB) usou a tribuna para manifestar apoio ao vereador Marquinhos (DEM) nas críticas à gestão municipal, depois que R$ 800 mil oriundos do Governo Federal deixaram de ser repassados pela Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS) à saúde da capital, por meio do Projeto Viva Bem Mais, de iniciativa de Marquinhos.

O projeto conta com 16 especialidades e é responsável pelo atendimento direto de milhares de pessoas na Vila Luizão, Sol e Mar, Divinéia, Brisa Mar, Planalto Turu e adjacências.

Paulo Victor destacou que o prefeito Eduardo Braide usufrui de grande harmonia na Câmara de São Luís, o que, para ele, contribui para uma forte governabilidade da gestão municipal no Legislativo, mas apontou que os ruídos entre Executivo e Legislativo podem contribuir para a quebra desta harmonia.

“Não é falta de investimento, de repasse. É falta de alinhamento, comunicação. Comunicação é o oxigênio para qualquer relacionamento”, disse, referindo-se à integração dos poderes para andamento das políticas públicas.

No discurso, o vereador disse que cada parlamentar é um miniprefeito, por atender ativamente as demandas da população das áreas que o elegeu. Paulo Victor apontou que, no parlamento, é preciso haver empatia entre os vereadores, para se sensibilizarem às causas e dores dos colegas.

“Sou corporativista, defendo a minha classe. Por isso, a dor do vereador Marquinhos dói em mim. O que temos que trazer para essa Casa é a comunicação ativa e o respeito que deve existir entre o Poder Legislativo e o Executivo, que não conseguirá avançar estando desalinhado desta forma”, afirmou. Ao final do discurso, Paulo Victor reforçou que é preciso haver união entre os vereadores.

Por Acsa Serafim

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo