LEGISLATIVO

Pelo menos 08 vereadores de São Luís vão tentar vaga na Assembleia em 2022

Número representa quase 30% da composição da Câmara Municipal da capital

Com o passar dos dias e a aproximação de 2022, diálogos e articulações políticas mudam gradativamente o cenário que caminha em direção ao pleito do próximo ano. Ansiosas pelo próximo passo, políticos já eleitos viabilizam possibilidades de reeleição ou de dar um passo adiante, na busca de um cargo diferente. Esse é o caso de alguns vereadores da Câmara Municipal de São Luís.

De acordo com levantamento feito pelo Blog do Isaías Rocha, pelo menos 08 membros do Palácio Pedro Neiva de Santana se declaram pré-candidatos ou se colocam à disposição para disputar o pleito do próximo mês de outubro.

Alguns deles estão de olho em voos mais altos e, da Câmara Municipal de São Luís, querem partir para o Congresso Nacional, para a Câmara Federal. É o caso, por exemplo, de Rosana da Saúde (Republicanos). Além dela, Umbelino Júnior (PRTB) também demonstra esse interesse.

Outro vereador que tem interesse em trabalhar em Brasília é Ribeiro Neto, que hoje está no PMN, mas vem sendo disputado por três partidos: PL, Avante e Patriotas, legendas sob controle do deputado federal Josimar.

Outros 05 vereadores estão de olho em uma das 42 vagas na Assembleia Legislativa, dentre eles o presidente da Câmara Municipal, Osmar Filho (PDT), que tem fortalecido presença em diversos bairros da Capital e em alguns municípios do interior.

Disputa

Os vereadores Marcial Lima (Podemos) e Thiago Freitas (DC) também entraram para a disputa por uma vaga na Assembleia Legislativa. Marcial, inclusive, que é suplente de deputado estadual pode desembarcar até mais cedo, podendo passar uma temporada de quatro a seis meses no exercício do mandato no Legislativo Estadual, mas essa é uma outra história.

Karla Sarney, do PSD, já colocou seu nome à disposição do partido, assim como Astro de Ogum, que vem sendo sondado pelo PCdoB para disputar uma vaga pelo partido rumo ao Palácio Manuel Beckman.

Por Isaías Rocha

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo protegido!!!