NOTÍCIAS

Pesquisa: Em Peritoró, Weverton lidera com percentual maior que todos os demais pré-candidatos juntos

A pesquisa foi realizada em Peritoró-MA, nos dias 23 a 24 de Novembro de 2021 e ouviu 352 moradores da sede e de povoados do município

Pesquisa realizada pelo Instituto Exata no município de Peritoró, apontou ampla vantagem do senador Weverton (PDT) na corrida eleitoral pelo governo do estado. No cenário estimulado, por exemplo, o pedetista chega a liderar com percentual maior que a somatória de todos os demais pré-candidatos juntos.

Neste cenário, Weverton tem 58% da preferência dos peritoroenses. Em segundo lugar aparece o também senador Roberto Rocha, com 7% das intenções de voto, seguido do vice-governador Carlos Brandão, com 5% e Dr. Lahésio Bonfim, com 4%. Completam o cenário, o deputado federal Josimar Maranhãozinho, com 3%; os secretários Simplício Araújo, com 2% e Felipe Camarão, com 1%, além o ex-prefeito de São Luís, Edivaldo Jr, também com 1% das intenções de voto. Os peritoroenses que disseram votar em branco ou nulo somam 4% e os que não sabem ou não quiseram responder, 15%.

Em um segundo cenário, somente com Weverton, Brandão, Josimar e Edivaldo Holanda Jr, o senador amplia o percentual de intenção de votos para 63%, enquanto Brandão tem 8%, Josimar 6% e Edivaldo 2%. Branco ou nulo somam 5% e não sabem ou não quiseram responder, 16%.

Na disputa apenas entre Weverton e Brandão, o pedetista tem 66% da preferência dos moradores de Peritoró, enquanto o tucano tem apenas 11%.

A pesquisa foi realizada em Peritoró-MA, nos dias 23 a 24 de Novembro de 2021 e ouviu 352 moradores da sede e de povoados do município. A margem de erro da pesquisa foi de 4,5 pontos percentuais para mais ou para menos e a chance dos números refletirem a realidade é de 95%.

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo protegido!!!