Pesquisas mostram que Weverton é o único que pode dar continuidade ao trabalho de Flávio Dino
O senador maranhense sempre esteve ao lago de Dino, nos melhores e piores momentos
As últimas pesquisas de intenção de votos divulgadas (Exata e Escutec) não deixam dúvidas: a candidatura do senador Weverton Rocha é o único caminho viável para a vitória do grupo de Flávio Dino nas eleições do ano que vem. Em todas as pesquisas, a ex-governadora Roseana Sarney aparece liderando a disputa e seguida de perto apenas pelo senador. Outros nomes da base aliada aparecem muito distantes e sem perspectiva de se tornarem competitivos.
É um fato de que em uma eleição com Roseana, Roberto Rocha e Lahésio Bonfim, serão três nomes que tirarão muitos votos da base governista. Num cenário em que o candidato do grupo dinista não tiver identificação com os mesmos ideias do governador e histórico de lutas no campo progressista para cativar o eleitor e dar a ele a perspectiva de que, de fato, o Maranhão, seguirá com um governo que tenha atenção ao bem-estar social, as chances diminuirão bastante.
Hoje, temos um cenário de muita indefinição, e sem um nome com a força, poder de articulação e carisma como Weverton, o legado do governo Dino corre sério risco e o Maranhão pode retornar ao seu passado, com todo o modus operandi da política dos 50 anos anteriores.
A responsabilidade do grupo governista de não permitir retrocessos é enorme neste momento de definições.