SAÚDE

Pessoas sem sintomas (assintomáticas) também podem transmitir o coronavírus

Se cada brasileiro fizer a sua parte, vai ajudar diminuir o número de casos e internações

Pacientes sem sintomas também podem transmitir o coronavírus. Quando você sai de casa sem máscaras, pode ter contato com uma pessoa infectada pelo novo coronavírus que está assintomática. As máscaras funcionam como barreiras físicas, para evitar o contágio.

Cerca de 50% dos casos de Covid-19 são causados por pacientes assintomáticos, segundo um estudo divulgado pela Universidade de Chicago, nos Estados Unidos. A pesquisa foi feita durante o surto inicial da doença, em Nova York, e mostrou que apenas um em cada cinco ou sete casos era sintomático.

Com base nos dados analisados, o estudo mostrou que a taxa de infectados com sintomas ficou entre 13% e 18%. O fato chama a atenção para a importância de manter as medidas de segurança e isolamento social preconizadas pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

Usar máscaras, lavar as mãos com água e sabão, passar álcool em gel e evitar aglomerações pode, ser medidas de prevenção antes e depois da vacina contra a Covid-19. Só sai de casa se tiver muita necessidade.

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo