POLÍTICA

Poliana Lindozo pode se tornar sucessora de Padre William na política de Guimarães-MA

Por ser sobrinha de Padre William, Poliana é bastante comunicativa, e acompanhava a trajetória política de seu tio, que foi prefeito de três municípios maranhenses

Não deu tempo para Padre William apresentar aos vimarenses sua sobrinha Poliana Lindozo como sua sucessora natural na política de Guimarães-MA. Segundo pessoas ligadas a Padre William, o reverendo que morreu na última sexta-feira (15) aos 80 anos e foi sepultado neste domingo (17), tinha projeto político para Poliana em Guimarães, já que a sobrinha sempre acompanhou sua trajetória política e seria a pessoa certa para dar continuidade ao trabalho iniciado pelo ex-prefeito vimarense, que também administrou Santa Helena e Alcântara-MA.

Neste domingo (17) durante velório de Padre William, políticos tradicionais do Maranhão estiveram presentes e muitos, segundo fontes, manifestaram carinho a Poliana Lindozo, sobrinha do ex-prefeito de Alcântara. Alguns chegaram a comentar nos bastidores sobre a vontade de Padre William em colocar Poliana como sua sucessora natural na política do município de Guimarães, no Litoral Ocidental Maranhense.

De acordo com uma fonte do G7, que esteve no ginásio onde Padre William foi velado, e reuniu inúmeras autoridades estadual e municipal, após Poliana Lindozo se pronunciar como representante da família durante a missa de Corpo Presente, e destacar o legado deixado pelo seu tio por onde passou, a Sobrinha de Padre William teria sido paparicada por políticos como Roseana Sarney e Josimar de Maranhãozinho.

Os burburinhos nos bastidores da política vimarense, já dão conta de que Poliana deverá entrar na política e dar continuidade ao trabalho de seu tio na cidade de Guimarães. Muitos já comentam nos bastidores que a sobrinha de Padre William poderá a sucessora natural e ser a próxima prefeita Vimarense. Ela ainda não confirmou nada sobre a possibilidade de ingressar na política, mas também não desmentiu. Os vimarenses já dão como certo Poliana na briga pela prefeitura em 2024.

Durante sua fala, que durou pouco mais de 5 minutos, Poliana Lindozo mostrou que conhecia Padre William como ninguém e recebeu aplausos dos presentes. Ela falou das lutas de seu tio, da coragem, dos combates, das vitórias e das decepções, mas segundo ela, Padre William nunca desistiu de lutar e fazer o bem, além de pregar que todos são iguais perante a lei e ao salvador.

“O que falar do Padre William, do tio William, do Prefeito Padre ou do Padre Prefeito? Ele era um homem muito bom e desde muito cedo, fez missão, ele levava a palavra de Deus para as pessoas. Ele de fato, desde muito cedo, pregava às pessoas que somos todos iguais e que poderíamos transformar a sociedade. E para nós quanto familiares, a gente aprendeu desde muito cedo, o sentimento de fazer missão. Ele era uma pessoa humilde, uma pessoa humilde. Na política, de fato ele fez a diferença, mudou a vida de muita gente. Em Alcântara, infelizmente ele não teve tempo de concluir seu projeto. Quero agradecer todos aqueles que abraçaram seus projetos, que somaram com ele em todas as caminhas. Nós enquanto família, estamos gratos por tudo que Padre William fez por onde passou e que combateu o bom combate. Padre William só queria pregar o amor”, finalizou Poliana Lindozo, com um versículo muito usado por Padre William, em qualquer situação.

“O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor. O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta” [I Coríntios – 13: 4-7].

Segundo fontes, após pronunciamento, várias lideranças políticas presentes teriam chamado Poliana Lindozo para uma conversa sobre política vimarense. Ainda não se sabe quando e nem onde essa conversa irá acontecer.

Estiveram presentes em Guimarães, políticos como o prefeito Osvaldo Gomes, o agora prefeito de Alcântara, Nivaldo Araújo, os deputados Pastor Gildenemyr (federal), Hélio Soares (estadual), Roberto Costa (estadual), o ex-deputado federal Gastão Vieira e a ex-governadora Roseana Sarney. Josimar de Maranhãozinho (Federal) e Detinha (estadual), estiveram presentes somente durante o velório na Igreja do Carmo em Alcântara, além de autoridades religiosas e das demais esferas da sociedade.

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo protegido!!!