POLÍCIA

Polícia Civil apreende 235 tabletes de maconha na Região Metropolitana de São Luís

O entorpecente foi localizado com ajuda do Núcleo de Operações com Cães (NOC/PCMA)

Uma minuciosa investigação levou a Polícia Civil do Maranhão (PCMA) a localizar e apreender 235 tabletes de maconha, na manhã desta segunda-feira (29), no município de Raposa, Região Metropolitana de São Luís. A droga foi localizada enterrada em vários pontos de uma mata fechada no bairro Pirâmide.

A Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Senarc), recebeu denúncias anônimas informando sobre um possível carregamento de entorpecentes que estava enterrado em uma área de mata nas proximidades da rodovia MA-203 (Estrada da Raposa).

Durante três dias, investigadores da Senarc fizeram um trabalho de monitoramento do local que resultou na localização da droga. O entorpecente foi localizado com ajuda do Núcleo de Operações com Cães (NOC/PCMA). Na ocasião, o responsável pelo terreno, um homem de 41 anos de idade, que não teve sua identidade divulgada pelas autoridades policiais, foi preso em flagrante.

“Desde a semana passada, a Senarc vinha fazendo um levantamento no intuito de checar a informação da existência de drogas enterradas no bairro Pirâmide. Sendo assim, na noite do último domingo, intensificamos o monitoramento, o que resultou, na manhã desta segunda, na localização dos tabletes de maconha que estavam enterrados numa mata nas proximidades de uma casa, além da prisão de um homem que seria o responsável pela propriedade”, disse Éderson Martins, superintendente da Senarc.

O entorpecente e o homem foram levados à sede da Senarc, em São Luís, para serem tomados os procedimentos cabíveis. O preso foi encaminhado à Central de Inquéritos e Custódia onde permanecerá a disposição do Poder Judiciário.

Segundo o superintendente da Senarc, Éderson Martins, antes desta apreensão, a superintendência especializada já contabilizava mais de 168 quilos de drogas apreendidas de janeiro a maio deste ano. O resultado obtido é fruto das ações coordenadas pela Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Senarc), através do seu serviço de inteligência, além de denúncias feitas pela sociedade.

A população pode ajudar no trabalho da Polícia Civil do Maranhão fazendo denúncias anônimas através do número da Senarc (98)99163-4899 ou do disque 181, que funciona todos os dias, inclusive aos finais de semana.

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo