POLÍCIA

Polícia prende Guarda Municipal em Bequimão-MA por desacato

Segundo documento apresentado na delegacia, o agente tem porte de arma de fogo

A Polícia Militar do Maranhão, prendeu na noite deste domingo (25), por volta das 23h40, um homem identificado por Clediel Costa Cantanhede, de 38 anos, que é servidor público do município de Bequimão. Costa, como é conhecido, é Guarda Municipal e foi preso por desacato durante uma abordagem policial na Orla Marítima da cidade.

Segundo Boletim de Ocorrência,  a guarnição da Policia Militar, ao dar apoio à Policia Civil, Guarda Municipal e a Vigilância Sanitária no cumprimento do Decreto Municipal no combate a festas e eventos, se deparou com um grupo de jovens ingerindo bebida alcoólica no Cais do Porto da cidade.

De acordo com o Boletim de Ocorrência, Costa teria desrespeitado os policiais de serviço com palavras de baixo calão e desafiando a polícia a prendê-lo. Os policiais de imediato deram voz de prisão ao Guarda Municipal que tentou sacar sua pistola para intimidar a polícia, mas acabou sedo contido antes de conseguir concretizar o saque da arma de fogo.

Segundo o Boletim de Ocorrência, o Guarda Municipal ofereceu bastante resistência durante todo decorrer da ocorrência, sendo necessário o emprego proporcional da força.

Após ser detido Costa foi conduzido para a Delegacia Regional juntamente a arma de fogo, onde apresentou a documentação, assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), foi liberado pelo delegado de plantão e vai responder em liberdade.

Por Vandoval Rodrigues

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo