Por que iniciar uma graduação no meio do ano?
Seja graduação, pós-graduação ou curso de extensão, a sala de aula é o melhor lugar para quem quer se manter atualizado e estabelecer uma rede de relacionamentos
A chegada do mês de julho é um alerta para rever os planos e metas a serem colocadas em prática e sair na frente ainda em 2018. Foi se a época que iniciar uma faculdade no início do ano era uma regra. Hoje, há inúmeras possibilidades no mercado para não deixar para amanhã e começar a estudar imediatamente.
Seja para quem quer se recolocar no mercado de trabalho, ser promovido ou mudar de área, a sala de aula é destino certo. “Não existe lugar melhor para estabelecer uma rede de relacionamentos, trocar experiências, bem como ter acesso às vagas de estágios e empregos. A instituição de ensino passa a ser uma ponte entre o aluno e o mercado de trabalho, além de ter convênio com diversas empresas”, explica Elton Ivan Schneider, diretor da Escola Superior de Gestão, Comunicação e Negócios do Centro Universitário Internacional Uninter.
Considerando a velocidade com que as mudanças ocorrem em todos setores, Schneider reforça que se atualizar passa a ser um grande diferencial para quem quer se manter empregado ou está em busca de reconhecimento profissional. “As empresas valorizam quem se preocupa em fazer uma pós-graduação ou um curso de extensão e não se contenta apenas com a primeira formação. O conhecimento se renova diariamente e precisamos acompanhar os avanços que acontecem em diversos âmbitos”, diz.
Atualização constante é o segredo para quem quer chegar na frente e se preparar para as mudanças sejam elas boas ou ruins. Quem se antecede às crises e às oportunidades são os profissionais que mais se destacam e ficam com as melhores vagas. “Em um momento que estamos com sobra de mão de obra no mercado de trabalho, ampliar os conhecimentos é sempre a melhor opção”, conclui Schneider.
Vestibular de Inverno
A Uninter está com inscrições abertas para o vestibular de inverno em 3 modalidades. São oferecidos 13 cursos de graduação presencial, 13 semipresenciais e 57 cursos a distância. Outra maneira de ingressar na Uninter é por meio do desempenho no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
Os candidatos que realizaram o Enem nos últimos 3 anos podem utilizar a nota para começar a estudar na instituição, ao invés de fazer a prova. Para o vestibular agendado, a taxa de inscrição é de até R$ 30,00, a serem pagos diretamente no polo de apoio presencial que dará suporte ao aluno. Candidatos inscritos no vestibular com a nota do Enem não pagam a taxa de inscrição. Estes devem apenas informar o número de registro do Enem no ato da inscrição.
Para saber mais acesse uninter.com.
Cronograma
Cursos a distância – inscrições até 7/8.
Cursos semipresenciais – inscrições até 8/8.
Cursos presenciais semestrais– inscrições até 8/8.
Cursos presenciais quadrimestrais– inscrições até 12/9.
Sobre o Grupo Uninter
O Grupo UNINTER é o maior centro universitário do país, segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep). Sediado em Curitiba (PR), já formou mais de 500 mil alunos e, hoje, tem mais de 200 mil alunos ativos nos mais de 200 cursos ofertados entre graduação, pós-graduação, mestrado e extensão, nas modalidades presencial, semipresencial e a distância. Com 600 polos de apoio presencial, estrategicamente localizados em todo o território brasileiro, mantém quatro campi no coração de Curitiba. São 2 mil funcionários trabalhando todos os dias para transformar a educação brasileira em realidade. Para saber mais acesse uninter.com.