EDUCAÇÃO

Prefeita Ana Paula se reúne com professores de Pinheiro

Gestora busca uma saída para cumprir o reajuste e obedecer o teto de gasto

A prefeita Ana Paula Lobato (PDT) se reuniu com representantes do Sindicato dos Professores da Rede Municipal de Pinheiro, na tarde desta quinta-feira (3), e reafirmou seu compromisso de trabalho para que seja concedido reajuste do Piso Nacional do Magistério à categoria no município, dentro do que estabelece a Lei de Responsabilidade Fiscal.

“Seguimos dialogando com os professores. Nosso objetivo é atender a categoria, mas precisamos ter amparo legal e financeiro para isso. Estamos fazendo estudos técnicos e aguardando o resultado das análises para definir o percentual”, enfatizou a prefeita, ao lado do procurador-geral do Município, Fabrício Lobato.

Em diálogo aberto com a categoria, Ana Paula explicou que assumiu recentemente a Prefeitura de Pinheiro, e que os órgãos técnicos de controle da Prefeitura estão realizando análises orçamentária, jurídica e fiscal para que seja definido, na próxima semana, o melhor percentual de reajuste para os docentes.

“Foi uma reunião para a gente expor tudo que estava angustiando a categoria. Foi um avanço conseguir esse diálogo e a reunião foi bem produtiva. Vamos aguardar esse levantamento ser apresentado para saber como ficará o reajuste”, afirmou a presidente do Sindicato, Leonizia Rodrigues, que estava acompanhada de comissão.

A prefeita ouviu as demandas dos professores pinheirenses e demonstrou sua disposição em, juntos, fazerem o melhor pela educação do município. Ela ressaltou que segue aberta ao diálogo com a categoria.

Na reunião, também ficou acertado que será formada uma comissão paritária com membros da Prefeitura e do Sindicato para reformulação do Plano de Cargos e Salários do Magistério.

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo protegido!!!