MARANHÃO

Prefeita de Zé Doca-MA, que mandou derrubar casa de trabalhador, vai pagar R$ 700 mil no show de Wesley Safadão

Irmã do deputado federal Josimar de Maranhãozinho, Josinha Cunha, usa o poder pra perseguir trabalhador rural e gastar dinheiro público com festa

A prefeita do município de Zé Doca-MA, Josinha Cunha (PL), irmã do deputado federal Josimar de Maranhãozinho, que por perseguição, mandou derrubar casa de trabalhador rural, acaba de contratar o show do cantor Wesley Safadão, por R$ 700 mil, para se apresentar no aniversário do município, que será no próximo dia 4 de outubro. Segundo levantamento realizado pelo site Folha do Maranhão, o contrato foi feito por dispensa de licitação por inexigibilidade.

Ainda de acordo com o levantamento, o contrato foi fechado no último dia 6 de setembro, mas até o momento, não consta qualquer tipo de informação no Portal de Transparência do município, fora do ar há vários meses, na aba execução orçamentária, constando a informação apenas no Diário Oficial do Município.

Apesar de existir previsão legal para esse tipo de contratação com dispensa de licitação, o cachê que será pago ao cantor é algo surreal, algo fora da realidade de um dos municípios mais pobres do estado.

No Maranhão, o Ministério Público costuma questionar os valores que são gastos com esse tipo de evento, mas até o momento não houve qualquer manifestação do órgão. Se fosse em Imperatriz, município administrado pelo prefeito Assis Ramos, Eduardo Nicolau, talvez já teria se manifestado como guardião do dinheiro público.

Por Folha do Maranhão

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo