BEQUIMÃO

Prefeitura de Bequimão e Ministério das Comunicações inauguram parque de transmissão de sinal da TV digital

A solenidade de inauguração aconteceu na última sexta-feira (18) com a presença do prefeito João Martins

A Prefeitura de Bequimão, em parceria com o Governo Federal, inaugurou nesta sexta-feira (18) o parque de transmissão do sinal da TV Digital, na sede do município. Os investimentos somam mais de R$ 500 mil e vão ajudar a levar informação com mais qualidade de som e imagem para as casas dos bequimãoenses.

Pode ser uma imagem de ao ar livre

“Estamos entregando oficialmente para a população, principalmente à população menos favorecida, um sinal de qualidade num raio de 20km a partir do parque de transmissão”, destacou o prefeito de Bequimão, João Martins ao participar da inauguração ao lado da sua comitiva e da equipe do Ministério das Comunicações (MCOM).

Pode ser uma imagem de 5 pessoas, pessoas em pé e ao ar livre

O secretário de Administração e Finanças de Bequimão, Sidney Bouéres, também participou da solenidade e destacou a importância do Sinal de TV Digital para os Bequimãoenses. “Com muita alegria, recebemos esse novo investimento em tecnologia. Isso nos possibilitará a ter mais acesso às informações e com muito mais qualidade e o melhor de tudo, fazendo inclusão social aos que mais precisam. Parabéns a todos!”, descreveu o secretário ao G7.

Bequimão é um dos cinco municípios maranhenses que fazem parte da Rota 8 do programa Digitaliza na Estrada, realizado pelo Governo Federal em parceria com outros quatro municípios do Estado: Palmeirândia, Cajapió, Cedral e Cururupu.

“A gente traz uma inovação tecnológica, onde a população de Bequimão vai ter acesso a uma melhor qualidade de som e imagem em seus televisores. Esse é o primeiro passo que estamos dando, para que isso possa se tornar uma realidade não só nas capitais e nas grandes cidades, mas também no interior do nosso país, contribuindo com a difusão da informação”, explica o diretor do Departamento de Outorga e Pós-Outorga do MCOM, William Zambelli.

Pode ser uma imagem de 3 pessoas, pessoas em pé, ao ar livre e texto

Quem ainda tem aparelho analógico não vai ficar de fora dessa novidade. Essas pessoas devem ser beneficiadas com conversores pelo Digitaliza na Estrada, como explica o prefeito João Martins.

“Futuramente, nós vamos entregar, em parceria com o Governo Federal, os conversores, que são os captadores do sinal digital, para aquelas pessoas que ainda têm a TV analógica e não têm condições de adquirir um televisor digital“, garante o prefeito João Martins.

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo protegido!!!