MOB determina prioridade de embarque em ferry-boat para profissionais da saúde
É necessário ter uma fiscalização para que não haja o famoso !jeitinho brasileiro" para poder viajar com prioridade
A Agência Estadual de Mobilidade Urbana e Serviços Públicos (MOB) divulgou, nesta quarta-feira (3), a Portaria Nº 007/2021, que estabelece prioridade de embarque nos ferry-boats, para profissionais da área da saúde que estejam em deslocamento para prestar serviços ou plantão.
Com a medida, as empresas prestadoras do serviço público de travessia entre os terminais da Ponta da Espera e Cujupe deverão fornecer prioridade para viagens nos horários pré-definidos, bem como em todas as viagens extras, para tais profissionais, desde que seja apresentado documento com foto emitido pelo conselho de registro de sua profissão e documento que comprove seu compromisso de trabalho.
O presidente da MOB, Daniel Carvalho, destaca que a medida visa assegurar a ida e vinda dos profissionais que necessitam se locomover por meio do transporte aquaviário para a execução do seu ofício.
“Nesse momento de pandemia sabemos que esses profissionais estão sendo bastante demandados e queremos, com essa prioridade, garantir que eles possam estar em seus postos de trabalho, mesmo quando não puderem comprar com antecedência passagem para a travessia”, reforçou.
Pela portaria, o benefício da prioridade está assegurado para a médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, odontólogo, biomédico, psicólogo, fisioterapeuta, além de outros profissionais que comprovem sua atuação na área da saúde.