MARANHÃO

Prefeita que deixou população de Pedreiras-MA banguela, agora quer censurar Simplício Araújo

Após derrotas nas eleições de 2018 (para deputado), 2022 (para governador), agora Simplício que ser prefeito de Pedreiras-MA

Tem coisas que só acontecem no Maranhão. Na cidade de Pedreiras, a prefeita Vanessa Maia, que ficou conhecida nacionalmente como a gestora que deixou sua população banguela, após matéria da Revista Piauí mostrar essa treta. Mas as tretas não pararam ai, com novas denúncias contra sua gestão, Vanessa tenta a todo custo via justiça censurar o pré-candidato a prefeito Simplício Araújo (NOVO), após o ex-secretário de Flávio Dino usar suas redes sociais para fazer denúncias graves contra a esposa de Fred Maia.

Vanessa Maia é conhecida no Brasil como a Prefeira que mandou extrair quase metade dos dentes da população onde é prefeita. De acordo com informações da renomada Revista Piauí, em que o jornalista Breno Pires expõe o modus operandi do possível esquema ilícito de Vanvessa Maia no município de Pedreiras-MA, que possui 39 mil habitantes, a gestão teria informado ao Sistema Único de Saúde (SUS) que em 2021, havia realizado 540,6 mil exodontias, serviço de saúde que consiste no procedimento de extração dentária.

Pelo número exorbitante de extrações, cada morador de Pedreiras teria arrancado pelo menos 14 dentes, quantidade quatro vezes maior do que as exodontias realizadas na metrópole São Paulo, por exemplo. Essa estatística espantosa rendeu à cidade de Pedreiras o título inusitado de Capaital dos Banguelas.

Com tantas tretas a céu aberto e se aproximando das eleições municipais, o empresário e pré-candidato a prefeito Simplício Araújo passou a denunciar a gestão Vanessa Maia, que não supotou os desgaste e ingressou na justiça com uma ação na tentativa de proibir Simplício Araújo de denunciar sua gestão em plataformas digitais. A tentativa de censura busca, além disso, a retirada das redes sociais de Simplício do AR, visando calar suas críticas públicas.

Mas, Vanessa Maia acabou sendo derrotada na justiça, já que juíza responsável pelo caso indeferiu o pedido de Maia contra Simplício Araújo, mas estabeleceu um prazo de 48 horas para que o Opositor se pronuncie legalmente sobre o assunto a justiça.

Em resposta, Simplício Araújo foi enfático em sua posição: “Ninguém vai calar a minha voz! Não adianta usar a justiça eleitoral para tentar barrar a verdade, a população sabe a maldade contra os aposentados e a justiça que já barrou o desconto, em breve também vai tomar as providências contra o uso ilegal dos royalties!”, disparou o pré-candidato a prefeito de Pedreiras-MA.

As acusações de Simplício Araújo não param por aí, envolvendo questões sensíveis como supostos danos aos aposentados e o uso indevido dos royalties e o Ministério Público precisa agir urgentemente enquanto há tempo. Esse embate não só polariza a opinião pública local, mas também levanta questões cruciais sobre liberdade de expressão e transparência na gestão pública. Quem trabalha sério não precisa se preocupar com adversário!

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo