PERSONALIDADE

Prefeito Braide enfrenta protesto em frente a Prefeitura de São Luís

Por retaliação Eduardo Braide corta convênio da prefeitura com entidade social

Na manhã desta quarta-feira (11), centenas de pessoas se reuniram em frente a Prefeitura de São Luís para cobrar o repasse de recursos ao Núcleo Básico de Saúde e impedir que a unidade seja fechada em definitivo por falta de verba. A entidade filantrópica, localizada no bairro do Sol e Mar, não está funcionando por falta de verbas municipais, já que na gestão do ex-prefeito Edivaldo Holanda Júnior o convênio foi mantido.

O ato foi organizado pelo vereador de São Luís, Antônio Marcos (Marquinhos), que atua na região do pólo Turu e realiza um trabalho filantrópico, beneficiando milhares de pessoas com atendimento a saúde e demais ações.

Para cobrar os recursos, os manifestantes fizeram um cortejo fúnebre do prefeito Eduardo Braide, já que durante sua campanha eleitoral em 2020, ele prometeu dar prioridade para a saúde de São Luís, mantendo o convênio do Núcleo Básico de Saúde com a prefeitura. Segundo relatos, Braide teria cortado o convênio por retaliações ao vereador Marquinhos.

Vereador Marquinhos amplia estrutura, especialidades médicas e atendimentos  no Núcleo Básico de Saúde em São Luís - Câmara Municipal de São Luís - MA

Segundo as informações, as verbas não estão sendo repassadas pela Prefeitura desde janeiro. Braide chegou a ir ao Núcleo de Saúde e garantiu que o dinheiro seria repassado, mas até agora não foi.

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo