SÃO LUÍS

Prefeito Braide entrega primeira etapa da requalificação do Mercadão do João Paulo

Mercadão do João Paulo é um dos maiores centros de comercialização e distribuição da Ilha

O prefeito Eduardo Braide participou, nesta quarta-feira (31), do encerramento do 1º Festival da Farinha de São Luís que ocorreu no Mercado do João Paulo, onde a primeira etapa da requalificação do equipamento público também foi entregue aos feirantes e consumidores do bairro e da região. Na ocasião, também foi entregue ao produtor Edivaldo Rocha Araújo, a medalha de 1º lugar da melhor farinha de São Luís.

“Estamos aqui no Mercado do João Paulo, encerrando o Festival da Farinha. O Mercado do João Paulo foi escolhido especialmente para este momento, em função da entrega da primeira etapa de melhorias na infraestrutura que já estamos entregando hoje, e não vamos parar, esta é uma primeira etapa de uma série de melhorias que a Prefeitura de São Luís fará aqui”, garantiu o prefeito Eduardo Braide, explicando que nossa reforma continua sendo feita, por etapas, conforme solicitado pelos feirantes, para que as vendas não sejam prejudicadas.

Nesta primeira etapa, o mercado recebeu várias melhorias como reforma completa dos banheiros, sendo um dedicado às pessoas com deficiência, reparo no telhado e nas calhas, nova área das bancas e uma praça de alimentação reestruturada, lixeira para o descarte adequado dos resíduos, atendendo a todas as normas de segurança e sanitárias, além de outras intervenções que trouxeram melhoria para os feirantes e para toda a população.

Localizado na Avenida Projetada, e com mais de 80 anos de história, o Mercado Municipal do João Paulo, é um dos maiores centros de comercialização e distribuição dos mais variados produtos. Tem capacidade para 516 empreendedores e por causa de seu forte potencial econômico tornou-se polo de abastecimento para os demais mercados da capital.

No espaço, são encontrados gêneros alimentícios diversos como frutas, legumes e verduras. Nos boxes e bancas, o consumidor pode comprar carnes variadas como bovina, suína e de frango.

Também são vendidos alimentos não perecíveis como cereais, farináceos, feijão e outros. O local concentra ainda no seu entorno pequenos comércios do ramo do vestuário e eletroeletrônicos.

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo protegido!!!