BABADO DA SEMANA

Prefeito de Guimarães-MA, Osvaldo Gomes está na mira da justiça

Promotoria investiga compra superfaturada feita pela Prefeitura de Guimarães na gestão de Osvaldo

A maldição da gestão pública em Guimarães em usar o dinheiro público de for irregular, parece  que ainda não chegou ao fim. A Promotoria de Justiça do município de Guimarães instaurou um inquérito para apurar uma suposta compra superfaturada realizada pela Prefeitura, na gestão do prefeito Osvaldo Gomes.

Segundo informações divulgadas pelo Ministério Público do Maranhão, a empresa J. de Sousa foi contratada para fornecer equipamentos hospitalares pelo valor de R$ 481 mil no ano passado. Além dos indícios de superfaturamento, os materiais, de acordo o Parquet, não teriam sido entregues.

As investigações iniciaram a partir da Notícia de Fato 000008-041/2021, que narra as supostas irregularidades acima mencionadas. Devido a necessidade do aprofundamento do caso, o promotor de Justiça, Frederico Bianchini Joviano dos Santos, converteu a Notícia de Fato em Inquérito Civil.

Também está sob investigação contratos celebrados entre o município de Guimarães e a empresa K L P de Castro, que envolvem compra de equipamentos de informática com recursos do Fundo Municipal de Saúde.

Com a K l P de Castro, o prefeito Osvaldo Gomes firmou quatro contratos tendo como unidade gestora do Fundo Municipal de Saúde de Guimarães, perfazendo um total de R$ 465.011,50.

Após isso, determinou diligências para mais esclarecimentos sobre os fatos objeto da investigação.

Por Neto Ferreira

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo