PERSONALIDADE

Prefeito de Peri-Mirim divulga novo decreto estabelecendo medidas de prevenção ao Covid-19

O aumento de infectados no Maranhão e a proliferação do novo coronavírus fez o MP solicitar ao gestor essas medidas

Após recomendação do Ministério Público do Maranhão, para evitar um possível colapso na saúde pública, o prefeito de Peri Mirim, Heliezer Soares (PCdoB), divulgou o decreto nº 007 de 11 de janeiro de 2021, que estabelece medidas de prevenção e contenção à pandemia do novo coronavírus no município.

O novo decreto, mantém o funcionamento do comércio e demais atividades econômicas, desde de que sejam observadas as medidas de prevenção como o uso de mascaras, álcool gel e distanciamento. Assim como também as instituições religiosas.

Bares e restaurantes com número limitado de clientes e sempre mantendo o distanciamento entre as mesas e mantendo as medidas de prevenção.

Está suspenso shows|festas ou eventos em bares, restaurantes, casas de show em geral, público ou privado com a presença de mais de 50 pessoas. Atividades esportivas que importem em aglomeração de pessoas também, estão suspensas por tempo indeterminado.

Todas as medias tomadas no novo decreto, poderão ser revogadas ou prorrogadas a depender de novos números emitidos no Boletim Epidemiológico do Município.

Por Vandoval Rodrigues

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo