NOTÍCIAS

Prefeito de Peri-Mirim recebe primeiras doses da vacina contra Covid-19

Heliezer Soares esteve presente à Regional Pinheiro nesta terça-feira, dia 19 de janeiro

O prefeito do município de Peri-Mirim, Heliezer Soares, esteve nesta terça-feira (19), na Regional de Saúde na cidade de Pinheiro para receber as primeiras doses da vacina contra a covid-19. A imunização na cidade de Peri Mirim, inicia nesta quarta-feira (20), dia de São Sebastião, padroeiro da ciadde.

“É com grande alegria que informo à população de Peri-Mirim que hoje, terça-feira (19), recebemos as primeiras doses de vacina contra a covid-19, na regional de saúde de Pinheiro”, descreveu o prefeito Heliezer muito feliz.

Segundo o prefeito Heliezer, o próximo passo será iniciar a vacinação do público alvo, que são os profissionais da saúde, pessoas com deficiência e idosos. “Estamos empenhados em combater o avanço dessa doença para deixar o nosso povo protegido”, disse o prefeito Heliezer.

Públicos

Nesta primeira etapa, serão vacinados os grupos determinados pelo Ministério da Saúde. Existem três fases nesta etapa. Na primeira fase, são trabalhadores de saúde; pessoas de 75 anos ou mais; pessoas de 60 anos ou mais em asilo; população em situação de rua; população indígena, povos e comunidades tradicionais ribeirinhas e quilombolas.

Na segunda fase, serão os idosos de 60 a 74 anos. Na terceira fase, são pessoas com diabetes mellitus; hipertensão arterial grave; doença pulmonar obstrutiva crônica; doença renal; doenças cardiovasculares e cerebrovasculares; indivíduos transplantados de órgão sólido; anemia falciforme; câncer; e obesidade grave, com Índice de Massa Corporal igual ou maior que 40 (IMC≥40).

Por Vandoval Rodrigues

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo protegido!!!