BABADO DA SEMANA

Prefeito de Pio XII anula contrato de empresa da família da vice-prefeita e causa desconforto na aliança

Segundo o Portal G7 foi informado, o prefeito de Igarapé do Meio é quem dá as cartas na gestão do irmão em Pio XII

Com menos de três meses de mandato, a vice-prefeita do município de Pio XII, Márcia Costa (MDB), filha da família Toba — a mais influente do município e dona de inúmeros empreendimentos em Pio XII, está em vias de romper com o prefeito Aurélio da Farmácia (PL), irmão do prefeito de Igarapé do Meio, o manda chuva na gestão em Pio XII.

Segundo informação publicada pelo Portal Obsevador Piodozense, principal site de notícias da região, a família Toba não está satisfeita. A reportagem do site destaca ainda que a família Toba já solicitou a desocupação do prédio, que é de sua propriedade, onde funciona a Secretaria Municipal de Educação, comandada atualmente pela vice-prefeita.

Segundo o site, o motivo do racha seria a falta de autonomia da família dentro da administração. Informações de bastidores dão conta que Aurélio da Farmácia, a exemplo de seu irmão Almeida Sousa (PL), prefeito do município de Igarapé do Meio, não está cumprindo com os acordos combinados em campanha.

Segundo fontes do Portal G7, cargos de primeiro escalão não foram cedidos e um contrato milionário com uma das empresas da família Toba foi cancelado recentemente pelo prefeito Aurélio da Farmácia a pedido do irmão.

Com forte influência na região, a família Toba foi responsável por 90% da eleição de Aurélio da Farmácia, que apesar de ter sido eleito prefeito do município, funciona apenas como gerente, já que seu irmão Almeida Sousa, é quem dá as cartas por lá, conforme mostrou reportagem do Portal G7 semanas atrás.

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo