MARANHÃO

Prefeito de Ribamar-MA é acusado de editar decreto para atrapalhar evento de opositores

Júlio Cesar Matos realizou o São João, fez a tradicional festa de Lava Bois e somente agora baixou decreto proibindo eventos no município

O prefeito de São José de Ribamar-MA, Júlio Cesar Matos (PL), está sendo acusado por opositores, de ter baixado um decreto municipal proibindo realização de eventos apenas para atrapalhar seus opositores. O decreto assinado uma semana após o mesmo prefeito ter feito o Festejo Junino, com bastante aglomerações, proíbe eventos, exige uso de máscaras em locais públicos. Em Junho quando Julinho fazia festa na cidade o número de casos positivos, segundo Boletim Epidemiológico da Prefeito, era de quase 300 e mesmo assim foram realizados eventos com alta aglomeração. Veja o Boletim Epidemiológico abaixo.

A atitude suspeita do prefeito de Ribamar, chamou atenção de dezenas de políticos do Maranhão. Em São José de Ribamar, o grupo “Avança São José”, liderado pelo vereador Dudu Diniz, divulgou uma Nota, com o título: Ditador, aqui não tem vez! Veja abaixo a nota na íntegra.

Ditador, aqui, não tem vez!

O grupo “Avança, São José”, em nome dos vereadores Dudu Diniz, Aldiran Guerreiro, Moisés Gama, Thays Negão, Cícero da Matinha, Jordão Reis, Professor Cristiano, Mário Santos, Dodô de Santaninha e Divalmir Cutrim, manifesta total solidariedade a vereadora Luciana Lauande, idealizadora do Arraial da Família, em Panaquatira.

O prefeito de São José de Ribamar, de forma covarde, e por meio de uma ação truculenta da SMTT, impediu o direito de ir e vir das brincadeiras juninas que iriam se apresentar no Arraial.

Vale destacar que a vereadora agiu conforme o decreto de combate à COVID-19, respeitando a capacidade de lotação, de distanciamento social, disponibilizando álcool em gel e a obrigatoriedade de máscara em prol da segurança de todos os ribamarenses.

A atitude nefasta, autoritária e ditatorial do prefeito prejudicou todos os cidadãos que fazem parte da cadeia produtiva do São João.

Repudiamos esse ato antidemocrático, antipopular e de repulsa a quem oferece um ambiente de entretenimento, lazer e cultura aos moradores de São José de Ribamar.

Somos representantes dos ribamarenses, e por eles iremos lutar até o fim!

Bloco Avança, São José!

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo protegido!!!