ASSEMBLEIA-MA

Deputado Welington denuncia possível fraude em licitação do Governo do Estado

Wellington do Curso cobra de Flávio Dino explicações sobre gastos com decoração nas festas juninas e natal de 2019

Na sessão plenária desta quarta-feira (04), o deputado estadual Wellington do Curso abordou grave denúncia que aponta para fortes indícios de fraude em licitação por parte do Governo do estado do Maranhão. A denúncia tem por base a decoração de natal tanto anunciada por Flávio Dino, que embora já tenha sido realizada, a licitação ainda nem aconteceu.

O procedimento correto seria a realização da licitação e, só depois, a contratação da empresa vencedora; mas o que aconteceu no caso da decoração foi exatamente o contrário, razão pela qual o deputado Wellington exigiu esclarecimentos.

“Cobrei do governador Flávio Dino explicações sobre gastos com decoração nas festas natalinas. Vejam só: já fizeram toda a decoração, mas a licitação ainda nem aconteceu. Como é possível? Por acaso, agora, Flávio Dino escolhe o vencedor da licitação antes mesmo do processo acontecer? Isso é máfia! Os recursos são públicos e devem ser aplicados de maneira correta, e não para beneficiar quem é puxa saco de Flávio Dino.
Aguardamos os esclarecimentos!”, disse Wellington.

Como encaminhamento, o deputado Wellington protocolou requerimento e oficiou o Governo do estado exigindo esclarecimentos. E após a denúncia, como consequência, e sem justificativa, a licitação que, inicialmente, estava marcada para acontecer nesta quarta-feira, dia 04, foi remarcada para o dia 05 (quinta-feira), devendo acontecer às 10h.

“Parece até brincadeira. Vão fazer a licitação, mas o serviço já foi executado. Realizarão uma licitação, onde já tem vencedor e já até efetuaram a decoração. Na verdade, é uma licitação ‘faz de conta’, a nova modalidade criada por Flávio Dino. Exigimos as informações diante dos fortes indícios de improbidade administrativa”, afirmou Wellington.

OPINIÃO DO EDITOR DO G7

O Tribunal de Contas do Estado do Maranhão (TCE) tem metido o nariz onde não deve e está deixando de executar sua real função. O TCE deveria imediatamente agir e cancelar a tal licitação, que de acordo com a denúncia feita pelo deputado Welington, parece jogo combinado, onde o vencedor executa o serviço mesmo antes de assinar o contrato. Nos últimos meses, algumas atitudes tomadas pelo TCE o tornou um puxadinho do Palácio dos Leões. O que me parece é que Flávio Dino tem costa quente e faz o que bem entender, já que o TCE, órgão fiscalizador do dinheiro público faz vista grossa, mesmo tendo denúncias graves. Está na hora do TCE descobrir sua real função no exercício público.

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close