EDUCAÇÃO

Prefeito Eduardo Braide deixa centenas de crianças fora da sala de aula

Um mês após o início das aulas, inoperância da gestão Braide continua privando crianças de estudar

O resultado de colocar uma menina inexperiente no comando da Semed, ocasionou em uma catástrofe na educação de São Luís. Em pleno mês de março, mais de um mês depois do início do ano letivo, as aulas na rede municipal de ensino continuam um tormento aos pais de alunos. Muitas crianças e adolescentes continuam sem poder frequentar a escola por conta da falta de vagas nas unidades de ensino da capital. Conselheiros tutelares da área Cohab/Cohatrac denunciam que devido a inoperância da gestão do prefeito Eduardo Braide (PSD), dezenas de crianças e adolescentes da região estão fora da escola.

De acordo com os conselheiros Rodrigo Santos e Cleidiana Miranda, até este domingo (3), quase 100 crianças estão fora da sala de aula nas comunidades que abrangem a área Cohab/Cohatrac. “Até a última sexta-feira, fizemos um levantamento e já são 97 solicitações de vaga escolar. Ou seja, 97 crianças e adolescentes fora da sala de aula, informou Rodrigo Santos a um programa de rádio da capital.

Quase 700 crianças fora da escola em São Luís

As crianças e adolescentes da área Cohab/Cohatrac integram um quantitativo de mais de 700 que estão fora da escola em São Luís, de acordo com estimativa da Defensoria Pública do Estado do Maranhão (DPE/MA). Divulgado pelo órgão ainda em fevereiro, o número pode ser ainda maior, devido às subnotificações feitas à DPE.

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo