SÃO LUÍS

Prefeito Eduardo Braide entrega Mirante da Cidade

Gestor inaugura novo cartão-postal de São Luís-MA

Vista privilegiada numa visão 360º de diversos pontos da cidade. É assim que os ludovicenses e turistas poderão apreciar São Luís do Mirante da Cidade, entregue pelo prefeito Eduardo Braide, nesta quarta-feira (8), dia do aniversário de 410 anos da capital. O mirante é um atrativo turístico inédito nesta categoria na capital maranhense e está localizado no 10º andar do Edifício João Castelo Ribeiro Gonçalves, antigo Banco do Estado do Maranhão (BEM), na Rua do Egito, Centro Histórico de São Luís, onde também funciona a nova sede da Secretaria Municipal de Fazenda (Semfaz) e está aberto à visitação pública mediante agendamentos.

“São Luís comemora este ano, além dos seus 410 anos, 25 anos do título de Patrimônio Mundial e nada melhor que um presentão como esse, com a vista mais bonita da cidade. Quando eu subi a primeira vez pensei que essa vista não deveria ser apenas do prefeito, mas para todo o povo de São Luís, turistas e todos que quiserem conhecer ainda mais as belezas da nossa cidade. E a partir de hoje este passa a ser um dos nossos principais cartões-postais”, destacou o prefeito Eduardo Braide, ao lado da primeira-dama, Graziela Braide, da vice-prefeita, Esmênia Miranda e de diversas autoridades.

O projeto foi idealizado pela Secretaria Municipal de Inovação, Sustentabilidade e Projetos Especiais (Semispe) e executado pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp). Os secretários David Col Debella (Semosp) e Verônica P. Pires (Semisp), estiveram na solenidade de entrega e falaram da importância desse momento e de todo o trabalho das equipes na entrega desse presente para a cidade que celebra 410 anos.

“O prefeito Eduardo Braide decidiu que aqui seria um mirante para a população, no que antes seria o projeto do seu gabinete. A partir disso, começamos a readequar todo o projeto  para ele ficar amplo e lindo como está hoje. Todo esse espaço é seguro e foi todo pensado para que a população pudesse desfrutar de forma segura e plena este local feito com tanto amor e dedicação, tanto para os moradores de São Luís como para os turistas”, frisou a titular da Semispe, Verônica P. Pires.

O prédio onde funciona o Mirante da Cidade foi adquirido em 2009 pelo então prefeito João Castelo, com o objetivo de transformá-lo em um centro administrativo da Prefeitura. O imóvel agora passa a se chamar “Edifício João Castelo Ribeiro Gonçalves”.

“Nos dedicamos dia e noite e trabalhamos arduamente para entregar o Mirante nessa data especial. Os ludovicenses merecem esse presente e é uma honra fazer parte da gestão do prefeito Eduardo Braide, que tem transformado a cidade de São Luís em uma cidade melhor para todos”, disse o secretário da Semosp, David Col Debella.

O prédio é uma das poucas edificações de arquitetura moderna no Centro Histórico de São Luís, que já faz parte da história da cidade, sendo a terceira construção vertical de São Luís (antes dele, o João Goulart, na Avenida Pedro II, e o Caiçara, na Rua Grande).

Funcionamento

Aberto ao público, o mirante poderá ser visitado de quinta a sexta, das 14h às 19h e aos sábados e domingos das 9h às 19h. O acesso é gratuito e as visitas acontecerão mediante agendamento on-line prévio que ficará disponível no site da prefeitura www.saoluis.ma.gov.br.

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo protegido!!!