POLÍTICA

Prefeito Eduardo Braide enxerga dedo de Duarte Júnior na greve dos professores

Semana passada, o G7 havia publicado uma matéria sobre o assunto após conversar com professores

O prefeito de São Luís, Eduardo Braide (sem partido), acredita que o deputado estadual Duarte Júnior (PSB) esteja insuflando a greve dos professores da rede municipal de ensino para se promover politicamente e tentar desgastar a gestão.

Para Braide, soa como oportunismo do deputado Duarte participar da assembleia-geral dos professores na qual a categoria deliberaria sobre a continuidade da greve. Afinal, o encontro trata-se de uma reunião específica de uma classe trabalhadora.

“É muito estranho ver um sindicato dizer que o prefeito ou o Município não pagam os 33%, direito de todos, quando ele conhece a lei e tem conhecimento da recomendação do Ministério Público dos 33%. É muito estranho também um sindicato realizar uma assembleia-geral para deflagrar greve e nessa assembleia está presente o candidato que disputou a eleição comigo”, afirmou o prefeito Eduardo Braide, se referindo a Duarte, mas sem citar nome.

Enquanto Duarte contribui para que milhares de alunos da rede municipal de ensino fiquem sem aula, ele ignora os desmandos do Governo do Estado, que ainda não deu resposta sobre a implantação do piso nacional para os professores estaduais que recebem abaixo do que foi determinado pelo Governo Federal.

O objetivo do parlamentar socialista é apenas um: manter-se em evidência já visando as eleições municipais de 2024. Duarte não engole a derrota para Eduardo Braide em 2020.

Com informações do blog do jornalista Gláucio Ericeira

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo protegido!!!