NOTÍCIAS

Prefeito João Martins articula instalação de posto do INSS em Bequimão

A instalação do posto do INSS no município vai representar um avanço histórico para os bequimãoenses

O prefeito de Bequimão, João Martins, se reuniu nesta quinta-feira (3) com o gerente executivo do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Weslley Aragão Martins. O objetivo do encontro foi articular a instalação de um posto do INSS em Bequimão, para oferecer serviços à população que ainda precisa se deslocar até os municípios de Pinheiro e São Bento em busca de atendimento.

“Nós viemos aqui, no primeiro momento, prestigiar e desejar uma boa sorte para a gestão do Doutor Wesley, novo gerente executivo da instituição aqui em São Luís e no estado. E nós também viemos com o interesse de pleitear para o nosso município a instalação de um posto de atendimento do INSS que será trabalhado em parceria com a Prefeitura Municipal”, iniciou João Martins

O prefeito de Bequimão contou ainda que o município deve dar uma contrapartida para contar, futuramente, com a presença da instituição.

“Nós estamos nos colocando aqui à disposição para, tanto do ponto de vista de disponibilidade de recursos humanos como de infraestrutura necessária, para que nós possamos ter essa instituição em nosso município e atender esse público que hoje busca nos municípios de Pinheiro e São Bento a resolutividade de suas demandas, porque infelizmente nós ainda não temos em nosso município. Então, nós acreditamos que, com a agradável acolhida que nós tivemos aqui pelo gerente executivo e sua equipe, nós teremos, em breve, a presença do INSS materializada em nosso município”, revelou João Martins.

Por fim, o prefeito de Bequimão disse que a instalação do posto do INSS no município vai representar um avanço histórico para os bequimãoenses e vai favorecer principalmente a população idosa, que representa a imensa maioria do público atendido pela instituição em todo o país.

“A instalação deste posto vai fazer uma diferença absurda na vida dos nossos idosos, que têm esse trânsito sempre para ir para Pinheiro e para São Bento. E nós sabemos que, em idade mais avançada, as dificuldades se acentuam. Fora os problemas de saúde e as despesas extras com alimentação e transporte”, evidenciou o prefeito de Bequimão, João Martins.

Questionado sobre a existência da possibilidade, o gerente executivo do INSS afirmou que não só existe, como a instituição também fica imensamente honrada quando os municípios manifestam este interesse.

“A gente fica muito feliz quando a autoridade do município vem, pessoalmente, solicitar e isso mostra cada vez mais que ela tá participando das mudanças. Que ela quer levar o melhor para os seus munícipes. Então, quanto à solicitação do posto de atendimento, é sim possível por meio do acordo de cooperação técnica da Portaria 558. E nós iremos fazer o possível para que isso seja estabelecido e comece a funcionar, para que o município possa representar todos os seus participantes junto ao órgão INSS”, afirmou Weslley Martins.

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo