PERSONALIDADE

Prefeito João Martins reúne com Tabelião do Cartório e o Delegado de Polícia Civil de Bequimão

O encontro com as duas autoridades aconteceu na última quarta-feira, dia 3 de fevereiro

O prefeito de Bequimão-MA, João Martins (MDB), reuniu na última quarta-feira (03), com o Tabelião e Registrador do Cartório de Ofício Único de Bequimão, Rogério de Lima Reis Araújo, e com o Delegado Dr. Guilherme Augusto Costa Santos, que responde pela delegacia de Polícia Civil no município de Bequimão.
O encontro ente o gestor municipal e as autoridades aconteceu no gabinete do prefeito na Prefeitura Municipal de Bequimão e serviu para traçar parcerias vitoriosas que beneficiem a população bequimãoense. “Estamos buscando junto a estas importantes instituições, parcerias que possam beneficiar a população de Bequimão”, descreveu o prefeito João Martins em suas redes sociais.
A conversa entre João Martins e o Tabelião Rogério de Lima envolveu temas importantes, como a Regularização Fundiária Urbana do município e a instalação de um Posto do Cartório no Hospital Municipal Lídia Martins para retirada da Certidão de Nascimento de recém nascidos na Casa de Saúde.
Pode ser uma imagem de 2 pessoas, pessoas em pé e área interna
Segundo Rogério de Lima, com a instalação desse Posto Maternidade para Registro Civil, a criança que nascer no Hospital Lídia Martins vai sair de alta com a mãe já com a Certidão de Nascimento do bebê nas mãos. De acordo com o Tabelião, os pais não precisarão mais se deslocar até o Cartório no Centro da cidade, já que será instalada uma sala dentro do hospital, onde um profissional vai está capacitado para fazer esse trabalho.
Já sobre a Regularização Fundiária Urbana, Rogério de Lima destacou a parceria entre a Prefeitura de Bequimão e o Cartório de Ofício Único de Bequimão desde 2018, quando foi iniciado esse projeto, após o ex-prefeito Zé Martins a lei sancionar a lei que regulamenta este tipo de ação, onde a prefeitura faz o procedimento de titulação e após todo trâmite, o proprietário vai até o cartório com todos os documentos onde é feita o procedimento de lavratura da escritura pública e abre a matrícula do Registro de Imóveis.
Mostre mais

Artigos Relacionados

Um Comentário

  1. To passando aqui de novo, pois já tinha salvo nos meus
    favoritos para ler depois com calma outras postagens.
    Quero te dar uma Sugestão… Como Anda as suas
    Divulgações? Já Pensou em Dar uma Turbinada no Número
    de Visitantes Reais por Aqui? E Quem Sabe Conseguir
    Novos Clientes? Se eu puder te ajudar de alguma forma
    gratuitamente, entra em contato comigo pelo email.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo