INFRAESTRUTURA

Prefeitura de Alcântara continua recuperando estradas vicinais

O trabalho foi iniciado no mês de agosto e beneficia comunidades da zona rural

Desde o início da estiagem das chuvas, a Prefeitura de Alcântara, através da Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura, vem recuperando estradas vicinais e barragens que foram destruídas pelas fortes chuvas que caíram na região por aproximadamente 6 meses de inverno pesado. O município de Alcântara conta com mais de 200 comunidades e uma malha viária de quase 800 quilômetros de estradas vicinais.

Em agosto deste ano, a prefeitura deu inicio ao trabalho de recuperação das estradas vicinais que ligam os povoados Goiabal, Tubarão, Itamatatiua, Ilha de Marcus, Mocajituba I, Mocajituba II e Mocajituba III. A previsão de conclusão da obra é para janeiro de 2021. A obra é uma parceria da Prefeitura de Alcântara com o Governo do Maranhão.

Desde janeiro de 2017, a Prefeitura de Alcântara vem trabalhando na recuperação, construção e ampliação das estradas vicinais na zona rural. Além do empiçarramento das estradas, as antigas pontes de madeira estão sendo substituídas por bueiras de concreto, dando mais mobilidade aos moradores que precisam de boas estradas para escoamento da produção.

 

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo