SOCIAL

Prefeitura de Alcântara cria primeira turma de ballet educacional

A proposta é estimular o desenvolvimento cognitivo e o potencial criativo das crianças

A prefeitura de Alcântara, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, anuncia a criação da primeira turma de Ballet Educacional no Município. A medida visa dar oportunidade às crianças alcantarenses, que sonham praticar esse tipo de atividade. Novas turmas serão abertas de acordo com o planejamento da Semds.

“Quero compartilhar com vocês essa imagem que mostra a alegria das nossas mães e de algumas das crianças que irão participar da primeira turma de Ballet do Município. Com tantas pessoas que esqueceram a importância de seguir o caminho do bem e a forma correta de se lutar pela melhoria do povo, imagens como esta só reforçam que estamos no rumo certo”, descreveu o prefeito Padre William.

O projeto faz parte do Coletivo do Serviço de Convivência e Fortalecimentos de Vínculos (SCFV) e está sendo desenvolvido pela SEMDS. A proposta é estimular o desenvolvimento cognitivo e o potencial criativo das crianças, trabalhando sua identidade e confiança.

Para participar do projeto, os interessados devem procurar o Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. Mas a criança precisa estar matriculada na escola, participar das atividades dos Coletivos do SCFV, e estar inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico).

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo