SOLIDARIEDADE

Prefeitura de Alcântara e Governo do Maranhão iniciam entrega do Vale Gás

Nessa primeira etapa foram 632 famílias alcantarenses beneficiadas com o programa social

A prefeitura de Alcântara, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, iniciou nesta quarta-feira (19) a distribuição do Vale Gás, programa criado pelo Governo do Maranhão para ajudar famílias carentes em estado de vulnerabilidade social causada pela pandemia do novo coronavírus.

O benefício foi concedido com base no Cadastro Único (CadÚnico) para pessoas com renda zero ou mais vulneráveis. O programa Vale Gás tem objetivo de minimizar os reflexos da pandemia da Covid-19 no âmbito social e fortalecer a Política Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional.

“Eu sou mãe solteira, tenho sete filhos e eu que sustento de tudo da alimentação a vestimenta, tudo tem que ser por mim; então para mim é uma boa, sou muito grata”, destacou a beneficiada Ilda de Sena Leitão.

Segundo publicou o prefeito Padre William em sua rede social, apenas famílias carentes serão beneficiadas com o programa social. “Nessa primeira etapa foram 632 famílias beneficiadas em Alcântara. O programa é  promovido pela Secretaria de Desenvolvimento do Estado e tem o suporte da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, da Mulher, e da Igualdade Racial de Alcântara”, descreveu o prefeito.

“Estou muito feliz por ter ganhado esse beneficio que vai me ajudar muito, pois a dificuldade é muito grande. Agradeço a Deus essa oportunidade”, disse Andreia Ramos Cantanhede.

Para realizar a recarga o usuário deve levar o Vale Gás e o botijão aos postos credenciados. O auxílio amenizará os impactos sociais provocados pela pandemia da Covid-19.

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo