NOTÍCIAS

Prefeitura de Alcântara inicia reforma e manutenção de escolas da rede municipal

Aproximadamente 30 escolas serão reformadas pela Secretaria Municipal de Educação

Um ambiente aconchegante, atraente e seguro, onde todos – gestores, professores e, principalmente, alunos – se sintam bem, e o estudante use o seu tempo para uma verdadeira imersão no processo de aprendizagem. Com essa meta que a Prefeitura de Alcântara, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), iniciou o projeto de reforma de grande número de escolas municipais. No total, 30 escolas serão reformadas.

Dividido em etapas, nesta primeira fase dez prédios serão reformados. A maioria das obras compreende a reforma do telhado, muro, pintura, hidráulica e elétrica. Levantamento feito pela prefeitura, por meio da Semed, mostra que existem prédios que, desde a inauguração, nunca passaram por uma obra de reforma e manutenção. Outra constatação comum é que grande número de escolas não possui muro de proteção e as calçadas estão quebradas, além da presença excessiva de insetos como maribondos.

Para o secretário municipal de Educação, Alessandro Bouéres Gonçalves, esse é um projeto inédito na história de Alcântara. “Estamos conseguindo propiciar esse grande feito. Um prefeito anunciar a reforma e manutenção de um número tão grande de escolas é realmente algo grandioso”, comenta Alessandro ao destacar que nenhum secretário conseguiu isso ao longo dos últimos anos.

Das 30 escolas que serão reformadas, dez já estão em obras. Na sede do município, as escolas Inácio Viveiros Raposo e John Kennedy recebem obras de reforma e manutenção. A previsão é que, na próxima fase, a Escola Jardim de Infância Inácio Viveiro Raposo (sede) seja contemplada com obras de reforma e manutenção (pintura, muro, hidráulica, elétrica, piso, reposição de telhas).

Em São João de Cortes, região praiana, serão beneficiadas as escolas João Batista Amorim e Assis Chateaubriand, sendo que esta vai ganhar cozinha e banheiro. As escolas Marechal Castelo Branco I, em Mocajituba I, Eurico de Jesus, em Itamatatiua, Dom Pedro II, em Arenhengaua, Duque de Caxias, em Oitiua, e Vereador Joaquim Ribeiro, em Peroba, recebem obras de reforma e ampliação. Assim como a Escola João Batista Amorim, em São João de Cortes, a Escola Inácio Raposo, de Boa Vista, vai receber obras de reforma e manutenção.

Na fase seguinte, outras escolas serão contempladas com reforma e manutenção, dentre elas a Barão de Grajaú, em Cajueiro II; a Benedito Leite, em Canelatiua; e a Santa Tereza, em Manival.

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo protegido!!!