FUTEBOL MARANHENSE

Prefeitura de Alcântara-MA quer colocar time Sub-20 para buscar vaga na Copa São Paulo de Futebol Júnior

Para isso Alcântara precisa participar da Copa Maranhão 2021 Etapa Baixada Maranhense e classificar-se para o mata-mata até ser campeão

O secretário municipal de Juventude, Esporte e Lazer de Alcântara-MA, Antônio Luís Moraes Barbosa, o diretor do Departamento de Fomento da Secretaria, Bruno Clovier e o presidente da Liga de Desportos Alcantarense, Antônio José Diniz Alves, estiveram reunidos com o presidente Regional de Desportos de Pinheiro, Filemon Guterres, para tratar da participação do município de Alcântara na Copa Maranhão 2021, Etapa Regional da Baixada Maranhense.

A competição é organizada pelo Sistema Mirante de Comunicação e disputada com equipes sub 20 de futebol masculino, e dar ao campeão uma vaga na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2022. Com isso a Prefeitura de Alcântara, por meio da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer tem interesse em colocar uma equipe Sub-20 na disputa regional, buscado uma vaga no Maior Campeonato de Futebol Júnior do Mudo.

A competição na Regional Baixada Maranhense já com Pedro do Rosário, Pinheiro e possivelmente a participação de Alcântara, que deve uma das cidades sede do evento esportivo. “São avanços importantes para o esporte alcantarense, que esta em processo de revitalização e incentivo”, descreveu o secretário Antônio Luís Moraes Barbosa.

A inscrição de participação custa o valor de R$ 2.500,00 e a Etapa Regional só será realizada com o número mínimo de 4 times. Até o momento, segundo Filemon Guterres, a etapa regional Baixada conta apenas com três times, mas existe interesse de aproximadamente 10 municípios.

A etapa de mata-mata é disputada pelos campeões de cada Regional e o campeão na final garante vaga na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2022.

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo