ALCÂNTARA

Prefeitura de Alcântara realiza ação com idosos em comemoração ao Dia dos Avós

O encontro foi coordenado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social

A Prefeitura de Alcântara, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, com o apoio da Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), realizou o encontro do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família – PAIF e Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (SCFV) para celebrar o Dia dos Avós, comemoardo no último dia 26 de julho.

O evento teve a supervisão da coordenadora do CRAS e técnica de referência do grupo da pessoa idosa: “ felicidade não tem idade”- Auriclê Brum,  e contou com a participação de toda a equipe do CRAS e SCFV, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social.

O encontro foi celebrado com muita emoção e alegria de todos que foram homenageados pelos netos em vídeos e fotos durante a ação. Os idosos presentes, também participaram de uma vivência de papel e arte pelo pojeto propulsar/oca/prai do barco.

“Uma das relações familiares mais fortes e simbólicas que existe, a realação entre avós e netos, buscamos rememorar os momentos de afeto, amor e carinho vividos por eles, incentivando assim o fortalecimento desse convívio saudável”, descreveu a coodenadora do CRAS, Auriclê Brum.

Quem ressalta a grande importência dessa relação entre netos e avós é a própria ciência. Segundo pesquisas, crianças que cresceram criando vínculos fortes com os avós tendem a ser mais carinhosas e afetuosas no futuro, além de terem maior segurança no dia a dia.

Outras vantagens desse relacionamento entre netos e avós para as crianças, segundo pesquisas, são:

  • Melhor desempenho escolar;
  • Melhora da autoestima;
  • Maior inteligência emocional;
  • Ajuda a fazer e manter amigos; e
  • São crianças que, no futuro, terão menores taxas de ansiedade e depressão.
Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo