ECONOMIA

Prefeitura de Alcântara realiza Feira da Agricultura Familiar

A ação foi organizada pela Secretaria Municipal de Agricultura Familiar, Aquicultura, Pesca e Abastecimento

A Prefeitura de Alcântara, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura Familiar, Aquicultura, Pesca e Abastecimento, em parceria com o Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STTR), Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural do Maranhão (AGERP) e Colônia de Pescadores Z-33 de Alcântara, realizou no último dia 18 de agosto, a Primeira Feira da Agricultura Familiar.

Participaram da Feira os produtores rurais das comunidades de Santa Maria, Peru, Marudá, Cajueiro I, Samucangaua, Conceição, Nova Alcântara, Triângulo, Mocajituba, Itamatatiua, Goiabal e demais povoados. Com a boa aceitação dos alcantarenses e o sucesso do evento, a Secretaria Municipal de Agricultura Familiar já está organizando o cronograma para realização das próximas edições da feira, que além de expor produtos livres de agrotóxicos, gera renda às famílias.

“Nossa preocupação enquanto gestão é promover oportunidade aos agricultores familiares e artesãos,  abastecendo  mercado local com produtos da região. Com a Feira esperamos formar empreendedores rurais e empreendedores artesanais,  promovendo desenvolvimento social e econômico em Alcântara”, descreveu o prefeito Padre William em sua página na rede social.

O cronograma das próximas edições da Feira da Agricultura Familiar será publicado na página da Prefeitura de Alcântara na rede social. É só ficar atento!

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo