SAÚDE

Prefeitura de Bequimão capacita 35 profissionais de saúde

Lideranças comunitárias também participaram da capacitação em Educação Popular em Saúde

A Prefeitura de Bequimão, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou na última quarta-feira (15) a cerimônia de certificação aos participantes do Curso de Aperfeiçoamento em Educação Popular em Saúde (EdPopSUS). A primeira etapa da qualificação foi destinada a Agentes Comunitários de Saúde (ACS’s), Agentes da Vigilância Sanitária (AVS), profissionais de saúde em geral e servidores administrativos.

O curso vai contribuir com a implantação da Política Nacional de Educação Popular em Saúde no âmbito do Sistema Único de Saúde (PNEP-SUS), tendo como foco a participação popular, a gestão participativa, o controle social, o cuidado, a formação e as práticas educativas em saúde. O certificado de participação foi entregue a 35 servidores da saúde e lideranças comunitárias.

“Nosso objetivo foi promover a qualificação da prática educativa de profissionais da saúde e lideranças comunitárias que atuam em territórios com cobertura da Atenção Básica do SUS, refletindo criticamente o próprio trabalho em saúde a partir dos princípios, lógicas e ferramentas da Educação Popular em Saúde”, explicou a secretária de Saúde, Ramone Araújo.

Além da secretária Ramone Araújo, que representou o prefeito João Martins no evento, participaram da cerimônia de entrega dos certificados, na Casa Dom Joaquim, os vereadores  da Câmara Municipal de Bequimão.

A qualificação foi realizada na modalidade presencial, tendo como base seis eixos temáticos e carga horária de 160 horas. Ministraram as aulas a terapeuta ocupacional, Luciana Almeida, e a assistente social do município, Joymar Gusmão.

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo