BEQUIMÃO
Prefeitura de Bequimão e Agerp realizam reunião para debater sobre projetos Fomento e Fomento Mulher
O encontro contou com representantes das secretarias municipais de Desenvolvimento Rural, Assistência Social, Cidadania e Participação Popular

A prefeitura de Bequimão, por meio das secretarias municipais de Desenvolvimento Rural, Assistência Social, Cidadania e Participação Popular, reuniu na última terça-feira (22) com a Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural do Maranhão (Agerp) para buscar mais esclarecimentos sobre os projetos Fomento e Fomento Mulher, executados com recursos do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) aos moradores do povoado Centrinho de Santana, localizado no Assentamento Padre Paulo.

A reunião aproximou a gestão municipal da comunidade de assentados e serviu para tirar dúvidas sobre o acesso e os respectivos critérios para pleitear os créditos de fomento. As questões relativas ao Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) que a Prefeitura de Bequimão estará disponibilizando exclusivamente para os beneficiários do Projeto de Assentamento (PA), a partir do início do mês de abril, com (atualização e abertura de cadastro).

No PA Padre Paulo, cerca de 230 famílias e 138 mulheres podem pleitear o recebimento dos recursos do Fomento e Fomento Mulher. A previsão é que sejam contemplados com o acesso ao crédito moradores das comunidades Floresta, Santana, Centrinho de Santana, Santa Vitória e Balandro.

As próximas reuniões da gestão municipal e representante da Aged serão realizadas nas comunidades de Floresta e Santana.