BEQUIMÃO

Prefeitura de Bequimão e AGERP vão executar dois importantes programas de concessão de crédito rural

No plano de desenvolvimento de Bequimão, prefeito João Martins busca investir a agricultura familiar e demais atividades

A Prefeitura de Bequimão, em parceria com a AGERP, iniciaram as tratativas para a execução de dois importantes programas que visam o desenvolvimento social e rural do município. Tratam-se dos programas de concessão de crédito rural, Fomento Rural e Fomento Mulher.

O prefeito João Martins (MDB), realizou uma reunião de alinhamento dos programas acompanhado do chefe da Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Pinheiro (Agerp), Rodrigo Belloti.

Pode ser uma imagem de 8 pessoas, pessoas sentadas, pessoas em pé e área interna

Por meio de ações de assistência e de financiamento produtivo, bequimãoenses que vivem assentamentos vão receber o apoio desses programas para estruturar cadeias produtivas e desenvolver o seu projeto.

O objetivo é ampliar e diversificar a produção de alimentos e as atividades geradoras de renda, contribuindo para a melhoria da segurança alimentar e nutricional e para a superação da situação de vulnerabilidade.

Além do prefeito, participaram do encontro os servidores estaduais que compõem a equipe da Agerp/Pinheiro, o vice-prefeito Magal, e os secretários municipais Creuber Pereira (Desenvolvimento Rural), Josmael Castro (Assistência Social) e Edmilson Pinheiro (Cidadania e Participação Popular).

Pode ser uma imagem de 4 pessoas, pessoas em pé e área interna

A execução do projeto está prevista para ser iniciada já no mês de março, uma reunião de apresentação para os mais de 200 beneficiários acontecerá no próximo dia 22 de fevereiro no povoado Centrinho de Santana.

O valor de R$ 5.000 ou R$ 6.400 será repassado pelo governo federal diretamente a cada família por meio do cartão do Programa Bolsa Família ou do Cartão Cidadão.

A família deve investir esse valor no desenvolvimento de um projeto de estruturação produtiva, que deve ser elaborado pela família, em conjunto com os agentes técnicos que as atendem, em consonância com as potencialidades encontradas.

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo protegido!!!