INFRAESTRUTURA

Prefeitura de Bequimão e moradores do povoado Mafra realizam recuperação emergencial de barragem

Com apoio da gestão municipal, o trabalho foi realizado em regime de mutirão, já que existe dificuldades para acesso de maquinários

A Prefeitura de Bequimão deu apoio aos moradores da comunidade Mafra na recuperação emergencial da barragem realizada esta semana. O trabalho contou com a participação de 52 pessoas e foi feito de forma manual, com o serviço sendo executado em regime de mutirão. O secretário municipal de Igualdade Racial esteve presente acompanhando o prefeito João Martins, assim como lideranças comunitárias da região.

A recuperação emergencial é para evitar que água salgada invada os campos e dificulte a vida de quem depende desse importante ecossistema para sobreviver. O prefeito João Martins esteve na comunidade e garantiu aos moradores, que assim que a região estiver em condições estruturais de receber veículos pesados, as máquinas vão ser enviadas de forma imediata ao local, para reforçar o trabalho realizado pelos moradores.

Como tem feito desde o início de sua gestão, o prefeito João Martins ouviu os anseios dos moradores, debateu as problemáticas, onde foi decido a realização do trabalho manual, até que a região possa receber o acesso de maquinário para um trabalho de qualidade. É uma ação, resultado de uma gestão participativa.

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo