BEQUIMÃO

Prefeitura de Bequimão inicia campanha “Agosto Dourado” na UBS de Santana

O Agosto Dourado tem como base a semana do aleitamento materno, que acontece em agosto

O mês de agosto é dedicado à amamentação. O “Agosto Dourado” simboliza uma campanha social pela maior consciência de pais e mães – tanto antes como após a gestação – quanto a importância do leite materno na alimentação dos primeiros anos de vida dos bebês. Criado em 1017 pela Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP). A proposta é que todos os dias do período sejam dedicados a incentivar e estimular a amamentação. Além disso, a cor escolhida para campanha é uma que significa o “padrão ouro de qualidade” do alimento:

A Prefeitura de Bequimão, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou nesta semana a campanha “Agosto Dourado”, na Unidade Básica de Saúde, no povoado Santana, região norte do município. Durante o dia realizou palestras com as mães sobre a importância do leite materno e da amamentação. Além disso a equipe de saúde realizou trabalho de conscientização, lanche coletivo e várias atividades com as mães e as futuras mamães da comunidade.

Por que amamentar?

O leite materno é o primeiro alimento da nossa vida logo quando chegamos ao mundo. É através dele que o corpo se desenvolve e é fortalecido, para que as mais variadas doenças sejam prevenidas. É um alimento crucial, pelo menos nos primeiros meses de vida, reduzindo assim o índice de mortalidade infantil, como divulga a Organização Mundial de Saúde, OMS:

Benefícios do leite materno

Diferente dos demais tipos de leites que normalmente são comercializados, o leite materno contém todas as proteínas, gorduras, vitaminas, açúcares e água que uma criança precisa para se desenvolver, além dos anticorpos e glóbulos brancos que previnem as infecções e as doenças.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo