BEQUIMÃO

Prefeitura de Bequimão realiza II Conferência Municipal de Segurança Alimentar

O evento aconteceu na última segunda-feira (12), no Salão Paroquial na Praça da Matriz

A Prefeitura de Bequimão, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e do Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (CONSEA), realizou, nesta segunda-feira (12), a II Conferência Municipal de Segurança Alimentar, com o tema “Brasil e Mapa da Fome – Estratégias de Superação da Insegurança Alimentar”.

Foram debatidos os novos caminhos a serem traçados para melhorar o desenvolvimento de políticas públicas no município, além de estratégias de cunho estadual. O conferencista Miercio Robert alertou para a necessidade de atenção a essa temática, considerando os indicadores que apontam a possibilidade de o Brasil voltar ao Mapa da Fome.

O município de Bequimão registrou avanços na Câmara Interministerial de Segurança Alimentar e Nutricional (CAISAN) e no CONSEA, implantados na gestão do prefeito Zé Martins. Para o secretário de Assistência Social, Josmael Castro Júnior, o encontrou traçou novos horizontes para a população de Bequimão.

“Na conferência, reafirmamos nosso compromisso, pensamos novos caminhos e debatemos, nas esferas política e social, sobre o sistema de políticas públicas no nosso município. Reconhecemos a importância dos programas voltados ao fortalecimento da agricultura familiar e vamos seguir em frente com a consolidação dos nossos projetos implantados”, assegurou.

Participaram da conferência representantes da CAISAN, do CONSEA, de entidades municipais, lideranças políticas e comunitárias, autoridades municipais, servidores e sociedade civil. Após o debate e definição das metas, foram eleitos três delegados e seus suplentes, que representarão Bequimão na Conferência Estadual.

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close