BEQUIMÃO

Prefeitura de Bequimão recebe sementes do Governo do Maranhão

A ação aconteceu durante durante a abertura do ano agrícola 2022/2023

Pequenos produtores bequimãoenses continuam recebendo incentivos através da parceria entre a Prefeitura de Bequimão e o Governo do Estado. Desta vez, o município foi beneficiado com uma nova remessa de sementes oriundas do “Mais Sementes e Mudas”, programa executado pela Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária e Pesca (Sagrima) em parceria com a Secretaria de Estado da Agricultura Familiar (SAF).

O ato de entrega das sementes foi realizado nesta segunda-feira (24), em São Luís, e marca a abertura do ano agrícola 2022/2023. O prefeito João Martins as recebeu das mãos do governador Carlos Brandão. Também participaram da cerimônia, realizada no Palácio Henrique de La Roque, o secretário municipal de Desenvolvimento Rural de Bequimão, Creuber Pereira, e o deputado estadual Zé Inácio, cuja articulação sempre contribuiu na hora de pleitear benefícios e investimentos necessários ao município junto ao Estado.

O prefeito João Martins destacou a importância do incentivo para os pequenos produtores do município de Bequimão.

— O Mais Sementes e Mudas é um incentivo à produção de culturas anuais como o feijão, arroz, milho, mandioca, hortaliças e frutíferas em geral. E, sobretudo, representa um amplo investimento que vem sendo feito pelo governador Carlos Brandão na agricultura familiar do nosso estado. O município de Bequimão agradece o governador pelas sementes que geram o desenvolvimento e o parabeniza pela sensibilidade com aqueles que têm a produção agrícola como fonte de renda e subsistência — pontuou o gestor durante o ato de entrega das sementes.

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo