BEQUIMÃO

Prefeitura de Bequimão recupera estrada que liga povoado Centrinho a Cai Cai

Secretaria de Infraestrutura está construindo bueiro de concreto em rua do bairro Estiva

Com a redução do volume de chuvas, a Prefeitura de Bequimão, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Urbanismo, deu início ao cronograma de recuperação de ruas e estradas do município. O trabalho inclui desde a raspagem das vias até substituição de pontes de madeira por bueiras de concreto. Serão recuperados mais de 400 quilômetros de estradas vicinais, beneficiando aproximadamente 80 comunidades na zona rural.

Já estão sendo beneficiados pela força tarefa das equipes de infraestrutura tanto a sede quanto a zona rural do município. “Iniciamos esta semana o processo de recuperação das nossas estradas. Iniciamos de Centrinho a Cai Cai e vai até a cabeça da Barragem do Calhau. Foi recuperada uma faixa de 2,5 km”, contou o secretário adjunto de Infraestrutura, Kell Pereira.

Nesta semana, o bairro Estiva também foi beneficiado pelos reparos. O município substituiu uma ponte de madeira por bueira de concreto em trecho do bairro que sofre com constantes alagamentos, principalmente no período chuvoso, a pedido dos moradores. O prefeito João Martins vistoriou de perto todo o trabalho, acompanhado do engenheiro Raul Paixão, do vereador Carlinhos de Severaldo, de lideranças comunitárias e integrantes da sua equipe de governo.

“A implantação dos tubos de concreto vai ajudar muito a evitar alagamentos aqui nesta região e diminuir os transtornos provocados pelas chuvas aos moradores. Essa via aqui é crucial até mesmo para a para que a nossa população possa ser alcançada pelo atendimento de emergência em saúde e também pelo policiamento ostensivo, que, para conseguirem atender suas ocorrências necessitam de vias que favoreçam esse deslocamento”, pontuou o prefeito de Bequimão.

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo protegido!!!