SAÚDE

Prefeitura de Peri-Mirim intensifica ações de combate ao Covid-19

O trabalho de combate a proliferação da Covid-19 está acontecendo constantemente

Com o aumento dos casos da Covid-19 em todo o Maranhão, a Prefeitura de Peri-Mirim, por meio da Secretaria Municipal de Saúde tem intensificado a oferta de exames para o diagnóstico da doença em toda cidade.

A medida visa identificar rapidamente as pessoas infectadas pelo vírus para o encaminhamento imediato desse paciente ao isolamento social ou tratamento adequado na rede publica de saúde.

Nesta quarta-feira (17), foi realizado um mutirão para testagem da Covid, que aconteceu na UBS do povoado Três Marias. Os atendimentos aconteceram das 8 às 16h.

“Identificar rapidamente os indivíduos infectados para quebrar a cadeia de transmissão do vírus com o encaminhamento do paciente para o isolamento social. Isso também auxilia de forma mais precisa o poder público no monitoramento da circulação do novo coronavírus na cidade”, destacou o presidente da Câmara Municipal de Peri-Mirim, vereador Iury Serrão.

Na última terça-feira (16), o prefeito Heliezer Soares, emitiu novo decreto prorrogando o decreto anterior com medidas rígidas de combate a proliferação do vírus no município.

Além da descentralização da testagem para diagnosticar casos de Covid-19 no município, a prefeitura Municipal, determinou a instalação de barreiras sanitárias nas entradas de acesso à cidade.

Ainda por determinação do prefeito Heliezer, foi retomando no município, o trabalho de desinfecção de ruas e logradouros públicos.

“Estamos tomando medidas diariamente pelas nossas equipes. É importante também a conscientização da população, que precisa manter os cuidados, usando máscara, álcool e gel e garantindo o distanciamento mínimo necessário. São medidas simples, mas eficazes para preservar a saúde da nossa população e a economia da cidade”, declarou o prefeito Heliezer.

Por Vandoval Rodrigues

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo