POLÍTICA

Prefeitura de Ribamar arrecadou cerca de R$ 90 milhões de 2021 a 2025 com taxa de iluminação pública

De acordo com a denúncia do jornalista Guilherme Mulato, menos da metade teria sido investido nas melhorias da iluminação

O jornalista Guilherme Mulato, ex-candidato a prefeito, denunciou em suas redes sociais que a Prefeitura de São José de Ribamar já arrecadou cerca de R$ 90 milhões em contribuição para iluminação pública entre janeiro de 2021 e fevereiro de 2025.

De acordo com a denúncia, a gestão Dr Julinho só teria investido menos da metade desse valor no serviço, o que deixa as zonas rural e urbana na escuridão. Além de cobrar fiscalização da Câmara Municipal, Mulato promete acionar os órgãos de controle.

Segundo Mulato, apenas 36% da arrecadação em 2024 teriam sido efetivamente aplicadas na melhoria da iluminação pública, apesar de a cobrança ser feita diretamente na conta de energia dos moradores. O jornalista defende a redução da taxa, alegando que o município arrecada mais do que o dobro do que realmente utiliza no setor.

Mulato se propôs a entregar um relatório detalhado aos vereadores ribamarenses e afirmou que, caso não haja fiscalização, levará o caso ao Ministério Público e ao Tribunal de Contas do Estado (TCE-MA) para apurar possíveis irregularidades.

A Câmara de Vereadores, assim como o Ministério Público do Maranhão e o Tribunal de Contas do Estado precisam investigar e descobrir onde foi gasto toda essa dinheirama, já que tanto a sede quanto os povoados continuam na escuridão.

Texto: Marrapá

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo