BABADO DA SEMANA

Prefeitura de Vitória do Mearim-MA afrouxa restrições contra Covid-19

Por esse motivo impensado os óbitos por Covid-19 triplicam no município

Com o afrouxamento das medidas restritivas no município de Vitória do Mearim-MA, os óbitos por Covid-19 triplicaram neste primeiro semestre de 2021. De acordo com um levantamento feito pelo Blog Luan e Amigos [veja aqui], no ano passado, de março a dezembro, o município registrou 10 óbitos. Mas após o relaxamento das medidas, 30 vitorienses já perderam a vida para o vírus da Covid-19 até este mês de junho.

“Equipes de bombeiros e enfermeiros estavam nas ruas e na rodoviária dando orientação a população. Além disso, era feita a desinfecção de locais de maior aglomeração, como bancos, lotérica, hospital e nas ruas mais movimentadas. Havia também policiais na Beira do Rio pedindo para o povo ir para casa e barreiras sanitárias em diversos pontos e muitas outras ações eram realizadas até o mês de dezembro de 2020”, diz parte do texto publicado pelo site.

Administrada por Nato da Nordestina (PL), outro aliado pesado do deputado federal Josimar Maranhãozinho, parlamentar investigado por suspeita de desvios de verbas da saúde, a cidade conta apenas com o Hospital Municipal Kalil Moisés, onde são tratados, juntos, pacientes da Covid e também de outras doenças.

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo